Governo português distingue na Agrosemana Comissário Europeu da Agricultura com medalha de ouro

836

O Comissário Europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Phil Hogan, recebeu a medalha de ouro das mãos de Luís Capoulas Santos, ministro da agricultura português, durante a cerimónia de abertura da feira AgroSemana, organizada pela AGROS, e que decorre no espaço da união de cooperativas na freguesia de Argivai, Póvoa de Varzim.

Na altura, o governante europeu disse estar “profundamente honrado por receber a medalha de ouro portuguesa para a agricultura”. A distinção, disse Capoulas Santos, “trata-se de uma condecoração que tem como objetivo reconhecer publicamente e distinguir as pessoas ou organizações que, de forma particularmente dedicada e empenhada, através da sua ação continuada, contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento da agricultura e valorização do mundo rural”.

A feira, que tem entrada livre, realiza-se no espaço AGROS até ao próximo domingo com destaque para todo o setor agroalimentar, que é acompanhada por muita animação, com destaque para os concertos com os Calema, na noite de sexta-feira, e de Mariza, no sábado.