Grupo Recreativo Etnográfico “As Tricanas Poveiras” festeja 31º aniversário com casa cheia

0
2072

O Grupo Recreativo Etnográfico “As Tricanas Poveiras” celebrou 31 anos de existência, na passada quinta-feira, dia 4 de julho.

Para marcar o momento, elementos e amigos do grupo juntaram-se num jantar convívio, na sede das Tricanas Poveiras, que contou com a presença do padrinho do grupo, José Macedo Vieira.

António Pereira, presidente do Grupo Recreativo Etnográfico “As Tricanas Poveiras” começou por agradecer a presença de todos e afirmou que “preservar passados no presente é o lema desta associação com 31 anos consecutivos de existência”. Durante estas três décadas mais um ano, António Pereira lembrou ainda o quanto o grupo tem divulgado a cultura poveira, “a divulgar os usos, costumes e tradições da nossa póvoa de Varzim no nosso país de norte a sul e estrangeiro”.

Para António Pereira o mais gratificante, para além do trabalho realizado até aos dias de hoje, é “ainda poder ver a juventude da minha direção e não só continuarem com o mesmo fervor que têm tido e manter bem viva e presente as Tricanas Poveiras.

Este grupo é um dos símbolo da Póvoa quer a nível cultural, como social e desportivo e ao longo deste 31 anos tem desenvolvido várias atividades e tem estado presente em diversos eventos como por exemplo: festas temáticas; Arraial Poveiras (Póvoa Ao Ar Livre); Dias do Parque; Cantares das Janeiras; Fado e Poesia; Festas Populares; Jogos tradicionais; Marchas Populares; Saraus de Variedades; Tômbolas dançantes; Usos, costumes e tradições Poveiros; Teatro de Revista; Ténis de Mesa; Atletismo; Futebol “Ovos de Páscoa”: (Infantil e Juvenil).