Grupos de jovens da Matriz dinamizam segunda recolha de alimentos

0
834

Depois do sucesso da primeira iniciativa, no passado dia 16 de maio, onde foram recolhidas mais de 1000 unidades alimentares para as famílias apoiadas pelas paróquias da Matriz e da Lapa, os grupos de jovens da Matriz organizam agora uma segunda recolha.

Será no próximo sábado, dia 13 de junho, entre as 14h e as 19h na casa paroquial Padre Fonte, em frente ao Cartório paroquial da Matriz. Desta feita, os jovens pedem, para além dos bens alimentícios, a doação de produtos de higiene. Todos os bens recolhidos serão, posteriormente, divididos e entregues à conferência vicentina da paróquia da Matriz e da paróquia da Lapa para o apoio às famílias com maior necessidade.

Divulgada a partir das redes sociais, a segunda iniciativa assegura novamente as devidas medidas de segurança no ato de entrega: “Estará uma pessoa a porta da casa paroquial Padre Fonte a receber os alimentos. As pessoas chegam e deixam a porta, sem entrar. Depois, facilmente a pessoa responsável pegará e levará para dentro. Se em algum momento formar fila esta será feita com distanciamento para a zona do adro. As pessoas que estarão na casa paroquial a tratar desta recolha estarão com máscara e terão todos os outros devidos cuidados”.