O piloto Hélder Silva conquistou no fim de semana o 4º título nacional absoluto consecutivo. Na Rampa de Boticas, o poveiro reclamou a 6ª vitória consecutiva da época. Falta ainda a Rampa da Serra da Estrela para terminar o campeonato – mas o título de tetracampeão já está garantido.
Em Boticas, o piloto da Power House, na sua Osella PA21 S LMR2000, acabou a prova com 26 pontos, mais quatro que o 2º lugar, José Correia, e mais 10 que o 3º, Luís Nunes.
Nos Protótipos B, foi tempo de estreia no lugar mais alto do pódio para o ‘novato’ Afonso Santos. Aos 17 anos, o também poveiro da Power House chegou à primeira vitória da sua curta carreira. Nuno Guimarães assegurou o 2º posto e Sérgio Nogueira fechou as contas do pódio.
“Com toda a certeza, esta rampa vai ficar com um lugar especial no meu coração”, escreveu o jovem nas redes sociais, lembrando o “fim de semana quase perfeito”. Agora, está de “olhos postos na Rampa da Serra da Estrela, onde esperamos acima de tudo manter a posição até ao fim do campeonato” – neste momento Afonso Santos ocupa a 5ª posição na geral.
No mesmo fim de semana, a dupla Manuel Martins e Rui Vilaça, da equipa poveira A.MaiaSport, alcançou o 5º posto do Rallye Villa de Llanes, inserido no Toyota Gazoo Racing Iberian Cup. A próxima prova será nos dias 17 e 18 de outubro, na região de Salou, na Catalunha.