Homem detido em Aver-o-Mar por tentativa de homicídio a mulher

3206

Um homem, de 55 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), na Póvoa de Varzim, sendo suspeito de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, informou esta segunda-feira a força policial.

Segundo a PJ, o indivíduo terá tentado asfixiar a mulher, com recurso uma corda, quando a vítima estava na cama, por, alegadamente, estar inconformado com a vontade da mesma em se divorciar.

O episódio de violência doméstica, que aconteceu na sexta-feira, na freguesia de Aver-o-Mar, só não teve um desfecho mais trágico, pela intervenção de familiares, que alertados pelos gritos da vítima, terão impedido o homicídio.

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, foi chamada ao local e identificou e deteve, fora de flagrante delito, o suspeito pela prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada.

Segundo informou, ainda, esta força policial, o homem, motorista de pesados, com 55 anos e sem antecedentes criminais, vai ser presente à autoridade judiciária para um primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.