Homem multado por não cumprir regras covid na marginal de Vila do Conde (vídeo)

Um homem foi multado pela PSP por desobedecer ao dever de recolhimento domiciliário, na manhã de quinta feira em Vila do Conde. O indivíduo estava a passear, sem máscara, na marginal, local que está interdito à circulação pedonal e automóvel por decisão da autarquia. A coima deverá rondar os 200 euros.

Na sequência do caso, o Ministério Público deverá analisar o vídeo que o próprio homem fez e publicou nas redes sociais desta interação. O MP poderá pedir investigação por parte da Polícia Judiciária ou mesmo deduzir já uma acusação, se encontrar indícios de crime por parte do cidadão que se recusou a colocar máscara e se disse vítima da atuação policial. Ele foi notificado pelo comportamento que apresentou e pela forma como se estaria a exceder. Essa mesma notificação deverá agora seguir para as instâncias judiciais.

Toda esta interação foi captada em vídeo pelo homem, de 39 anos e residente em Vila do Conde, por volta das 10h15 de quinta-feira, altura em que foi abordado por uma patrulha da PSP. Os agentes informaram-no da proibição de circular naquele espaço e que também deveria utilizar máscara.

O homem não concordou e, enquanto esperava que um familiar fosse buscar os seus documentos de identificação, solicitados pela PSP, começou a filmar com o telemóvel, imagens que depois partilhou no Facebook.

Vídeo Facebook Vítor Bruno