Hospital da Póvoa amplia urgência em tempo record para tratar doentes com covid-19

0
1185

A unidade do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde abre na próxima semana novas salas que foram criadas no antigo edifício das Oficinas Militares, contíguo ao hospital, revelou a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim na sexta-feira, entidade que apoiou na construção dos novos espaços.

Com a abertura destas novas alas, a atual urgência foi ampliada “em tempo record para separar o acolhimento e tratamento de mais doentes com covid-19 e criar mais uma sala de internamentos”, disse Gaspar Pais, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar.

Com esta intervenção, o edifício principal do Hospital da Póvoa fica completamente adaptado para dar resposta em tempo útil a todos que recorram ao serviço de urgências.

Visita dos autarcas

“Esta é uma obra prioritária para o presente e futuro do concelho da Póvoa de Varzim e da região onde nos inserimos”, sublinhou Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, que visitou as obras de ampliação e que esteve acompanhado por Luís Diamantino, vice-presidente da autarquia.  

Durante a visita foi também apresentado o projeto de ampliação do Hospital para a nova área cedida pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, equipamento que já foi validado pelas autoridades de saúde, e que se encontra em fase de preparação para a abertura do concurso público para início de construção.

Aires Pereira reafirmou que “nunca desisti do nosso Hospital, porque acredito que o mesmo pertence à comunidade e é um equipamento importante também para a sustentabilidade económica do concelho. Os utentes e os profissionais de saúde merecem mais condições e dignidade, e estas obras provam que estamos no bom caminho para que isso se torne rapidamente uma realidade”.

Foto CMPV