Obras para requalificar Escola da Giesteira e substituir amianto já começaram

A Câmara da Póvoa de Varzim anunciou este sábado que “já começaram as obras de ampliação e requalificação da Escola Básica da Giesteira, num investimento de cerca de 740 mil euros”.

Entre outras valências que terá o estabelecimento de ensino situado próximo da via B, a autarquia explica que a construção prevê um novo “salão polivalente com balneários de apoio às atividades desportivas da população escolar, uma nova biblioteca e uma área de recreio coberto, privilegiando a entrada principal da Escola e fazendo a ligação exterior entre o edifício existente e o novo a construir”.

As obras, de acordo com a Câmara Municipal, vão “solucionar as necessidades sentidas pelos alunos, professores e funcionários de mais espaço e melhores condições para a realização de atividades escolares”.

No mesmo comunicado, a autarquia poveira esclarece que “as obras vão permitir a total remoção e substituição das estruturas de fibrocimento existentes na Escola Básica da Giesteira”, e Aires Pereira, presidente da Câmara, explica também que no futuro “as escolas poveiras ficarão livres de amianto”.

Na imagem, a projeção da renovação do equipamento escolar.

Foto CMPV