Infantis do Póvoa Andebol conquistam bronze em encontro nacional

0
4479

A equipa de infantis do clube poveiro conquistou este fim de semana o 3º lugar no Encontro Nacional de Infantis Masculinos e Femininos, alcançando assim a medalha de bronze.

Em prova estavam 32 equipas e o Póvoa Andebol conseguiu um lugar histórico, depois de no ano passado ter ficado em 4º lugar.

Ao fim de quatro dias de provas, onde venceu as equipas do São Bernardo, da Zona Azul e de Bartolomeu Perestelo, o que os colocou logo no primeiro lugar da fase de grupos, os poveiros defrontaram o Fermentões, campeões da Associação de Andebol de Braga, “num jogo complicado”. Seguiu-se o ABC nas meias finais e foi aí que arredaram do sonho, como sublinhou o clube, referindo que foram prejudicados por “uma arbitragem tendenciosa que deitou tudo por terra”.

Na disputa pelo 3º e 4º lugar, no domingo de manhã, Póvoa Andebol e Sporting de Espinho mediram forças, levando a melhor a equipa poveira que esteve sempre na frente do marcador e venceu por 30-20, conquistando a medalha de bronze de infantis masculinos.

“A equipa poveira mostrou toda a sua classe no jogo de atribuição do último lugar do pódio, vencendo a equipa do Espinho por larga vantagem, provando toda a sua qualidade.

O Encontro teve lugar em Braga, no Pavilhão Flávio Sá Leite e terminou no domingo.