Isaac Braga “desiludido” com Elisa Ferraz dá apoio ao socialista Vítor Costa

2062

Isaac Braga, presidente da Junta de Freguesia de Vila do Conde e eleito em 2017 pelo movimento NAU da líder Elisa Ferraz, demarcou-se totalmente das politicas da atual presidente de Câmara de Vila do Conde, ao anunciar na manhã desta sexta-feira que “me afasto de vez do movimento NAU, que se apresentou como inovador, mas que se esgotou rapidamente”.

Perante os jornalistas, Isaac Braga garantiu que “está desiludido e ignorado pela presidente de Câmara”, considerando que Elisa Ferraz tem atuado de uma forma altiva “que considero ofensiva” para com a junta de freguesia, que vai continuar a liderar até ao final do mandato, não admitindo a demissão do cargo.

Isaac Braga revelou que para a tomada de decisão conta com o apoio da maioria dos membros do executivo e da assembleia de freguesia afetos à NAU, sendo que não a transmitiu pessoalmente “à dra. Elisa Ferraz porque não atendeu os telefonemas e ela se encontrar fora de Vila do Conde”.

O líder da junta vila-condense, que disse não ser filiado em qualquer força política, assumiu na conferência de imprensa a intenção de integrar o novo projeto político do socialista Vítor Costa, “de quem sou muito amigo”, reservando ainda uma decisão para mais tarde da forma como será, aquando questionado se como candidato à junta ou num lugar elegível para vereador.

Até ao final do mandato, outubro de 2021, Isaac Braga afirmou que vai “continuar a trabalhar com toda a dedicação em espírito de missão e entrega” para o qual foi eleito.