Joaquim de Almeida na Póvoa para dar testemunho pessoal sobre Alzheimer

0
3751

O Cineclube Octopus tem uma sessão especial preparada para dia 2 de julho, domingo, às 16h, no Cine-Teatro Garrett.

Em parceria com o Centro Hospitalar, o cineclube poveiro exibe o filme “O Poder da Música” de Richie Adams, organizando no final da sessão uma tertúlia com a presença do próprio ator protagonista, o português Joaquim de Almeida, e com o médico psiquiatra do Centro Hospitalar, Nuno Campeão.

A conversa será moderada pelo jornalista da RTP, Mário Augusto, que, para além do cinema, colocará o centro da conversa na temática do filme: a música, a saúde mental e, mais em concreto, a doença de Alzheimer, sobre a qual Joaquim de Almeida dará também um testemunho muito pessoal acerca da vivência com esta doença.

Hugo Vieira, presidente do Octopus, explica que “surgiu um desafio do Centro Hospitalar, que propôs o filme e uma sessão de conversa sobre o tema, a doença de Alzheimer. Nós achámos que fazia sentido ter cá o protagonista, Joaquim de Almeida, um ator português com uma relação pessoal com a doença, uma vez que a mãe dele sofreu de Alzheimer antes de falecer. Proporcionou-se ele estar cá e falar sobre cinema e sobre o filme, mas também dar o seu testemunho pessoal sobre aquela doença, para as pessoas presentes conhecerem um pouco mais dessa realidade”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Insira o seu nome
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!