Jornadas Técnicas e Hortipóvoa realçam valor da certificação

648

No fim de semana decorreram no multiusos de Aguçadoura as 10ªs Jornadas Técnicas de Horticultura e a 3ª Feira Hortipóvoa, organizadas pela HORPOZIM, com painéis técnicos com temas variados e pertinentes para o setor, nomeadamente sobre a importância da formação e certificação.

Lucinda Delgado, vereadora da Câmara Municipal e responsável pelo pelouro de Agricultura e Pescas, acompanhou os trabalhos das Jornadas e exultou o profícuo produto desta conta de somar entre autarquia e HORPOZIM.

Além das conferências, destaque para os momentos de entretenimento musical, para os 25 stands em exposição e para a degustação da Sopa d´A Póvoa.

 

Carla Barros desafia: Jornadas na Assembleia da República em 2018

Na cerimónia de abertura esteve Carla Barros, poveira deputada na Assembleia da República, em representação da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar. Dirigindo-se diretamente à direção da HORPOZIM e aos representantes da Câmara da Póvoa, lançou um desafio, como lhe chamou: “No próximo ano, estas Jornadas – sobretudo a partes de conferência e de debate – possam ser feitas para o país todo, isto é, que possam ser realizadas no espaço da Assembleia da República. Será uma forma de terem ao dispor uma comunicação sobre o setor hortícola, sobre o trabalho da Horpozim e sobre a Póvoa, a partir de Lisboa e para o país”.