José Marques Coelho assume capitania da Póvoa em Outubro

0
7294

José Marques Coelho vai assumir, em outubro, o comando da capitania do porto da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, mas já tem acompanhado o que se vai passando na cidade. “Fui escolhido para a Capitania em fevereiro e desde aí fiz a formação adequada e sempre que posso venho aqui à Póvoa fazer uma visita. Conhecia a Póvoa muito superficialmente, mas tenho tido uma experiência agradável de cada vez que cá venho”.

O novo capitão afirmou que as suas duas maiores preocupações em relação à Póvoa centram-se no aumento de população durante o período do verão e nas comunidades piscatórias, para as quais lhe chamaram especial atenção. “Sobre a comunidade piscatória fui alertado mal fui escolhido para esta função. Foi uma das principais tarefas que o meu chefe me incutiu, ter uma relação próxima com a comunidade piscatória, procurando um equilíbrio entre a segurança e as necessidades dos pescadores”. “Todos temos de perceber que o mar é o sustento da população, mas também é perigoso e temos de manter a segurança, neste equilíbrio vamos tentar fazer o melhor”.

Ainda em fase de transição com o atual capitão de porto, Artur Simas Silva, José Marques Coelho acredita que o processo está bem encaminhado e afirmou que tem aprendido bastante com o atual capitão.