Jovem francesa resgatada de zona rochosa na Prainha em Vila do Conde

0
1454
Foto: AMN

Uma jovem de 26 anos entrou em dificuldades numa zona rochosa de difícil acesso na Prainha, em Vila do Conde, na noite de quinta-feira (19). A subida da maré impedia a jovem, de nacionalidade francesa, de regressar a terra sem auxílio, informa a Autoridade Marítima Nacional.

Segundo comunicado da entidade, o alerta foi recebido pelas 20h40, através de populares que se encontravam nas proximidades. De imediato foram ativados para o local elementos do projeto ‘SeaWatch’, bem como nadadores-salvadores da Associação ‘Os Golfinhos’.

Fonte d’Os Golfinhos contou ao MAIS/Semanário que, inicialmente, os meios chamaram a jovem através de um alto-falante, contudo esta não respondeu. Assim, o resgate foi iniciado.

À chegada ao local, os meios constataram que a vítima apresentava algumas escoriações e lacerações nos membros superiores e inferiores. Foi resgatada para o areal, onde os elementos do ‘SeaWatch’ e os nadadores-salvadores prestaram os primeiros-socorros. Felizmente, não foi necessário recorrer a tratamento hospitalar e a vítima evacuou o local por meios próprios.

O piquete da Polícia Marítima foi informado e a ocorrência foi dada como terminada pelas 21h20.

Notícia atualizada às 14h22 com mais informações acerca do resgate.