Jovem menor de idade morre na praia de Azurara

0
21436

As duas vítimas com 15 anos de idade, naturais de Vila do Conde, estavam na praia com uma outra amiga,que não entrou na água, e no momento do acidente não tinham acompanhamento parental.




Segundo informações dadas pelo capitão de porto da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, Simas Silva, o primeiro socorro foi prestado por praticantes de surf, que estavam no local, e que foram decisivos para que uma das jovens tivesse sobrevivido.

“Os surfistas que estavam no local fizeram a primeira operação de salvamento, resgatando a menina que sobreviveu, e, por indicação da mesma, perceberam que havia uma outra jovem no mar, que acabou por ser localizada dez minutos levada para a praia”.




Simas Silva contou que assim que a segunda vítima foi trazida para o areal, já estava uma equipa do INEM que iniciou as manobras de suporte de vida.

“Estiveram um tempo alargado a tentar, ainda no areal, reanimar a vítima, com todos os meios suficientes, tendo, depois, continuando as manobras de suporte avançado de vida, já na ambulância. Fez-se tudo o que possível, mas o óbito foi declarado às 18:15”, descreveu o capitão de porto