Junta da Póvoa atribui mais de 31 mil euros em apoios a instituições de apoio social

0
1738

A União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai vai atribuir apoios anuais a várias instituições de apoio social, apoios esses que totalizam 31.752 mil euros. A decisão foi aprovada na última reunião do executivo.

O maior dos apoios é destinado à Beneficente (10.800 euros), seguido do Instituto Maria da Paz Varzim (7.800 euros), do Instituto Madre Matilde (6.600 euros) e do MAPADI – Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual (6.552 euros).

Ricardo Silva, presidente da União de Freguesias, defende o apoio “como uma forma da maior Junta de Freguesia do concelho, que tem uma população de 35 mil habitantes, reconhecer o excelente trabalho destas instituições e de fortalecer a trama da rede social poveira”.

Em nota de imprensa, a Junta destaca os serviços de cariz social que dispõe, como o serviço permanente de psicóloga, os projetos ocupacionais da Academia Sénior, o Cabaz de Emergência e o Apoio à Prótese Dentária para pessoas com carências económicas. Indica ainda que, nos últimos anos, passou a ceder as instalações para as consultas para a Prevenção de Comportamentos Aditivos do CRI da ARS Norte, bem como para o Núcleo de Apoio ao Doente com Paramiloidose, protocolos que renova para o ano de 2024.