Juventude Socialista poveira quer acabar de vez com as touradas

0
11195

A Juventude Socialista (JS) da Póvoa de Varzim está, agora oficialmente, contra a realização de touradas no concelho. Na última Assembleia Geral foi aprovada uma proposta a declarar isso mesmo.

Em comunicado, a JS diz que deixar de subsidiar touradas não é suficiente, “correspondendo a um mero ato de desresponsabilização quanto às atividades desenvolvidas na Póvoa”.

A JS entende que a Câmara Municipal não pode cultivar uma imagem de defensora dos direitos dos animais “e ao mesmo tempo continuar a arrecadar receita com a realização de touradas, mantendo a única praça de touros ativa no norte do país”. A mesma fonte declara que “é hora de dizer basta à realização destes eventos na nossa terra, que não se coadunam com a consciência civilizacional e ambiental que se exige ao ser humano no século XXI”.

A JS/ Póvoa “reitera a sua posição anti touradas e o compromisso da defesa dos direitos dos animais no nosso concelho, aproveitando este período eleitoral que se avizinha para desafiar todas as forças políticas a assumirem a sua posição sobre este tema e para incitar ao debate, junto dos poveiros, sobre o futuro da Praça de Touros”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Insira o seu nome
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!