Lançada primeira pedra do Centro Comunitário das Caxinas

0
2099

Foi na terça-feira colocada de forma simbólica a primeira pedra no Centro Comunitário das Caxinas – Pavilhão Multiusos, antes do início dos trabalhos para a sua construção. Trata-se de um investimento de cerca de 5 milhões de euros, cobertos totalmente pela Câmara. Valores que fazem deste o maior investimento autárquico dos últimos anos. Será edificado no gaveto da Av. Cidade Guimarães com a Rua Nossa Senhora da Nau.

Nesse local, a presidente da Câmara Municipal, Elisa Ferraz, assinalou o início da empreitada ressalvando que o Centro Comunitário “é uma proposta urbana que se pretende constituir como um pólo agregador da população, através da criação de um ponto de convergência e de encontro para esta comunidade, que seja efetivamente dinamizador de coesão social e de vivências urbanas saudáveis”, frisou. Vai permitir não só a prática de diversas modalidades desportivas e atividades culturais, como também a existência de zonas de âmbito social, de estada, de usufruto e de convívio, cuja inclusão constitui um “valioso contributo para a união da comunidade, para a melhoria da vida dos seus habitantes, e para o relacionamento transversal entre gerações”, acrescentou.

O projeto coloca num único volume as componentes interiores de maior impacto (recinto desportivo, balneários, palco e zonas sociais), reservando as áreas exteriores para dois campos de jogos e várias outras estruturas de apoio, incluindo um parque de estacionamento e zonas pedonais e áreas ajardinadas.

Refere a Câmara vila-condense que “este equipamento, cujo prazo de execução é de 24 meses, em conjunto com os estabelecimentos escolares próximos e o Parque João Paulo II, consolidarão nesta zona da cidade – Caxinas e Poça da Barca – uma nova e importante centralidade”.