Leicarcoop envolvida em polémica entre dirigentes

0
5199

Em comunicado enviado à comunicação social, e assinado por Rui Sousa, informa que numa assembleia da Leicarcoop, realizada a 11 de julho, resultou “na deliberação de demissão da direcção e da constituição de uma comissão de gestão, com uma votação expressiva e significativa de cerca de 88% dos votos a favor”.

Após a destituição da direção da Leicarcoop na última assembleia geral, e de acordo com a nota “a nova comissão de gestão” assumiu a empresa e segundo o comunicado, a nova equipa de gestão, chefiada por Rui Sousa, “deparou-se com graves dificuldades financeiras” e “elevadas dívidas”.

O mesmo comunicado revela ainda que “a anterior direcção deu entrada de vários procedimentos cautelares em tribunal no sentido de impedir que a comissão em gestão possa tomar decisões”.

Devido às divergências entre os associados e liderança da Leicarcoop, a nova comissão de gestão vai solicitar uma reunião ao ministro da Agricultura “com carácter de urgência” para tentar resolver os problemas com que se deparam neste momento.

José Oliveira acusa Rui Sousa de “desespero e atos selvagens” na Leicarcoop