Livros e escritores do Correntes d’ Escritas chegam à freguesia de Laúndos

0
665

A freguesia de Laúndos recebeu na sexta-feira uma sessão da 23ª edição do Correntes d’Escritas, tornando-se em mais uma das freguesias da Póvoa de Varzim a acolher escritores e o evento literário.

Depois da descentralização do certame em 2020, com presença nas freguesias de Navais e Rates, a literatura do Correntes distribui-se por mais duas localidades do concelho poveiro: Laúndos e Estela, para além de repetir presenças em Navais e Rates.

Na freguesia de Laúndos e perante dezenas de pessoas, estiveram a escritora Raquel Patriarca e o poeta Ivo Camacho, que apresentaram poemas de sua autoria. A escritora Raquel Patriarca leu pela primeira vez em publico poemas de sua autoria.

A guerra, que se instalou nos últimos na Ucrânia, foi também abordada nesta sessão, com o poeta Ivo Camacho a manifestar a sua revolta pelo que está a acontecer, e lembrou a destruição da biblioteca de Sarajevo, na antiga Jugoslávia, atual Bósnia-Herzegovina, com a perda de milhares de livros.

Para Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara Municipal da Póvoa, a ida até às freguesias vai continuar nas próximas edições de forma a completar as 12 localidades do concelho.