Foram mais de duas dezenas os jovens que, no sábado, participaram na iniciativa ‘Escrita como Arma Política’, promovida pela Juventude Socialista da Póvoa de Varzim. A ação promoveu um “debate de ideias e reflexões sobre o papel da escrita no passado político poveiro, nas repercussões junto do eleitorado e como se adaptará num futuro digitalizado e em mudança”, explica a estrutura poveira.
O debate contou com intervenções do arquiteto JJ Silva Garcia, cabeça de lista do PS à Assembleia Municipal da Póvoa e autor de diversas obras com destaque para a poesia, de Rui Lage, deputado do PS à Assembleia da República e escritor, e de Abel Coentrão, ativista e jornalista do Público.
Simultaneamente, a atividade serviu como plataforma de exposição para jovens autores do distrito do Porto – a poveira Ana Rita Areias, Catarina Carvalho e Filipe Fernandes “demonstraram as suas obras e enriqueceram o evento com a sua energia contagiante”, garante a JS.
“A iniciativa da Juventude Socialista promove, mais uma vez, a dinâmica cultural poveira, sublinhando a necessidade de tornar o concelho da Póvoa de Varzim mais atento na valorização da Cultura e dos jovens talentos”, termina a concelhia.