Entre as 21 horas de domingo e as 06h de terça-feira podem ocorrer “galgamentos costeiros” alerta em comunicado o comandante das capitanias da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, Marques Coelho.
De acordo com a informação divulgada, prevê-se “agitação marítima forte” e um “período largo de ondulação, pelo que serão de esperar ondas a chegar à costa com bastante energia, antevendo a possibilidade de ocorrência de galgamentos costeiros”.
Marques Coelho reforça a recomendação junto da comunidade piscatória e náutica “para o eventual regresso ao porto de abrigo mais próximo e a adoção de medidas de precaução, ou evitando sair para o mar até que as condições melhorem”.
O alerta é também dirigido à população que habitualmente frequenta as zonas costeiras ao longo de toda a faixa litoral, solicitando-se que não hajam “passeios junto à costa e nas praias, bem como da prática de atividades lúdicas nas zonas expostas à agitação marítima”.
A foto retrata a última vez que o mar chegou à marginal poveira a 22 de dezembro último, altura em que trouxe muitos troncos e ramos de árvores.