O antigo presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, expressou através de um artigo na sua página no Facebook publicado na quinta-feira, a ideia para a construção de um parque de estacionamento nas antigas instalações da Garagem J. Félix, situadas ao lado da Praça José Régio, local onde já existe um estacionamento subterrâneo.
Mário Almeida diz ser uma oportunidade “como única e a não perder, traduz-se num misto de estacionamento subterrâneo e em pisos superiores que, além de responder a uma necessidade evidente e cada vez mais sentida no centro da cidade, poderia, pela inovação e enquadramento, vir a ser mais um elemento valorizador da nossa urbe”.
E acrescenta que o espaço, a ser reconstruído, pode manter “a traça arquitetónica da fachada e devidamente ampliada, poderia vir a ser um silo-auto com uma beleza singular com estacionamento, em todos os pisos e também subterrâneos, para centenas de automóveis”.
Mário Almeida aponta que “sendo a Câmara Municipal a avaliar o eventual interesse de tal sugestão, pessoalmente considero-a fundamental e concretizável em negociação com os herdeiros de J. Félix, Lda, através da aquisição do imóvel ou por troca com um terreno municipal, sem ser necessário recorrer a um processo de interesse público. Digo isto já que, há anos atrás, acordei com os representantes dessa firma, a aquisição do então Solar dos Vasconcelos, que estava a ser parcialmente demolido, para o recuperar e ali instalar o Auditório Municipal, o que foi feito cordialmente e hoje nos orgulha”, disse o antigo autarca que crê “ser o momento de garantir o presente e o futuro das nossas gentes, com o recurso, se necessário, a comparticipações comunitárias e estatais”. Foto página Facebook Mário Almeida.