Mesas de voto duplicadas para presidenciais em tempo de pandemia

No dia 24 de janeiro, domingo, realizam-se as eleições presidenciais. Devido à Covid, o número de eleitores por secção de voto diminuiu, com a recomendação de não ser ultrapassado o número de 1000 eleitores por secção de voto.

Foi necessário proceder à criação de mais dez secções de voto no concelho da Póvoa de Varzim, nomeadamente, seis na Póvoa de Varzim, uma em Aver-o-Mar, uma em Amorim, uma em Aguçadoura e uma em Navais. Pode consultar Edital relativo ao desdobramento das assembleias de voto.

O presidente da Câmara da Póvoa, Aires Pereira, revelou que o número de mesas de voto disponíveis praticamente duplica por forma a evitar as aglomerações. Os dois locais de voto na cidade são a Eça de Queirós e a Flávio Gonçalves.

  • Pode consultar o edital relativo ao desdobramento das assembleias de voto AQUI
  • Verifique a sua situação no recenseamento eleitoral (freguesia de inscrição, local e secção de voto). Utilize as seguintes opções:

– Portal do recenseamento: consulte www.recenseamento.mai.gov.pt

– APP MAI MOBILE: instale

– SMS 3838: envie re (espaço) número de identificação civil constante no bilhete de identidade ou cartão de cidadão (espaço) data de nascimento – no formato aaaammdd – exemplo: re 12345678 19750910