Mestre Chico Pontes que ajudou a formar muitos futebolistas na Póvoa faleceu aos 95 anos

0
1719

Com 95 anos de idade, faleceu esta quinta-feira Francisco Moreira Pontes, conhecido na Póvoa como um dos senhores do futebol na cidade ao nível da área da Formação. Na sua vida, ajudou a formar e a lançar muitos jovens poveiros no mundo do futebol, quando esteve largos anos ao serviço do setor juvenil do Varzim Sport Club.

Foi nos anos 70 e 80 que Chico Pontes se dedicou à Formação do Varzim, épocas em que o setor juvenil do emblema poveiro conquistou vários títulos.

Jorge Gamboa, filho do antigo treinador Gamboa que trabalhou com Chico Pontes já escreveu nas redes sociais que ficou “sem palavras e sem tempo de podermos ter uma última conversa!! Guardarei para sempre os seus conselhos, a sua forma altruísta de estar na vida….o meu primeiro treinador e ” Mestre” a sua Póvoa ficará mais pobre….até sempre Sr. FRANCISCO PONTES….SIMPLESMENTE OBRIGADOOO!!!

O velório de Francisco Pontes será durante esta sexta-feira, 1 de dezembro, na Capela Mortuária da Igreja de S. José Ribamar. No dia seguinte, 2 de dezembro será realizada missa de corpo presente na Igreja de S. José Ribamar. No final irá a sepultar no Cemitério nº 1 da cidade.