Morreu adolescente com cancro que emocionou vila-condenses e poveiros

0
2638

Kauan Valente, jovem de Vila do Conde que desde janeiro de 2019 lutava contra um cancro raro da próstata, morreu esta sexta-feira aos 15 anos.

Apesar das múltiplas iniciativas solidárias para angariar dinheiro para o tratamento no Brasil, o elevado custo do mesmo (cerca de 400 mil euros), bem como a pandemia, acabaram por revelar-se obstáculo intransponível.

“É com esse sorriso contagiante, maravilhoso e encantador que nos vamos lembrar para sempre do Kauan. Vai brilhar no céu como brilhou por todos os lugares onde passou. Até aqui viajamos juntos com o nosso menino, agora que esta despedida seja um eterno reencontro. Descansa em paz Kauan Valente”, pode ler-se na mensagem deixada na página oficial de facebook.

Kauan residia em Vila do Conde e era jogador do Clube Desportivo José Régio.

Desde há dois anos para cá que vila-condenses, poveiros e população em geral se uniram na solidariedade. Em outubro, a fundação «Make a Wish» (realiza o sonho) ainda o levou à Fórmula 1, cumprindo um desejo do jovem que sonhava ser jogador de basquetebol ou até piloto de automóveis.