Morreu antigo dirigente do Varzim e filho de sócio fundador

0
3368

Vasco dos Santos Graça Oliveira morreu esta quinta-feira, aos 81 anos de idade. O poveiro era o sócio nº 7 do Varzim Sport Club e filho de Alípio da Silva de Oliveira, sócio nº 1 da fundação do clube alvinegro a 25 de dezembro de 1915. Funeral realiza-se sábado a partir das 14h30 na igreja de São José Ribamar.

Durante a sua vida, Vasco Graça desempenhou vários cargos no clube varzinista, entre os quais, quando em 1994, foi um dos sócios que fez parte da Comissão Administrativa, então liderada por Lídio Marques, que dirigiu os destinos do Clube até 1999.

Mais tarde foi membro da Comissão do Centenário do Varzim e o seu nome ficou associado ao Torneio de Verão de 2017.

Vasco Graça também vestiu a camisola preta e branca e fez parte da equipa sénior que, na época de 1959-1960, conquistou o título de campeão da 1.ª divisão distrital.

Ligação a Angola

O poveiro manteve uma forte ligação a Angola, onde desenvolveu muitos dos seus negócios profissionais e em 1983 foi impulsionador para a digressão do Varzim àquele país.

Vasco Graça Oliveira foi também em 1987, o primeiro dirigente a receber da Direção, o Troféu “Lobo do Mar” e, nesse mesmo ano, integrou o primeiro Conselho Varzinista da história do Varzim.

As cerimónias fúnebres têm lugar este sábado, na igreja de S. José Ribamar a partir das 14h30.

Foto Varzim Sport Club