Multas para diretor desportivo e técnico do Varzim expulsos frente ao Estoril

0
836

António Miranda, diretor desportivo, e José Esteves, da equipa técnica, foram multados pelo Conselho de Disciplina da Federação em 90 euros e 179 euros, respetivamente. Ambos foram expulsos do banco de suplentes na parte final do jogo do Varzim frente ao Estoril do passado domingo, no qual o clube poveiro perdeu por 1-0.

No relatório do Conselho de Disciplina e publicado pela Liga Portugal, é explicado que António Miranda interferiu no jogo e “demonstrou falta de respeito pelo jogo, levantando-se e dirigindo-se para o jogador adversário dizendo várias vezes ‘despacha-te e lança a bola!’”. Apesar de Miranda ter alegado que “não se verificou qualquer falta de respeito, nem ofendeu ninguém”, o órgão disciplinar manteve a decisão pecuniária.

Por sua vez, e segundo o relatório do árbitro, José Esteves “protestou com um elemento da equipa de arbitragem, dizendo “6 olhos a olhar e ninguém vê nada?” ” Não chega? ide para o c……..!”, atitude que o Conselho de Disciplina puniu com o pagamento de um valor financeiro.

André Leão punido com um jogo

O médio viu o quinto cartão amarelo frente ao Estoril e foi castigado com um jogo, que terá que cumprir na receção ao Mafra, jogo do próximo sábado. António Barbosa, treinador do Varzim, será obrigado a fazer alterações no meio campo, sendo que para este importante jogo na luta pela permanência, o técnico já vai contar com a dupla de centrais, Luís Pedro e André Michael, ausentes no passado domingo, devido a castigo federativo.