Músico vila-condense Paulo Praça em concerto para ajudar doentes de Paramiloidose

0
847

A Associação Portuguesa de Paramiloidose lançou a campanha solidária «Esperança Em Cada Passo» que visa angariar fundos para a aquisição de equipamentos e dispositivos ortopédicos para doentes com paramiloidose, uma doença rara e hereditária.

A campanha, que acontece no âmbito do Dia Nacional de Paramiloidose, esta quarta-feira 16 de junho, integra uma corrida e concertos virtuais. A chamada “doença dos pezinhos” afeta cerca de 10 mil pessoas em todo o mundo, sendo que o maior grupo de pacientes se encontra em Portugal, e muitas das quais poveiras e vila-condenses.

A corrida virtual acontece até 16 de junho, sendo o local, dia e hora escolhidos pelos participantes, que podem correr ou caminhar. Os interessados realizam a sua inscrição na página de internet www.esperancaemcadapasso.pt cujo valor, 5€, reverte em donativo para a Associação Portuguesa de Paramiloidose. Os participantes são ainda convidados a partilhar a sua corrida ou caminhada nas suas redes sociais, usando a t-shirt, moldura e #EsperançaEmCadaPasso, tornando-se assim em embaixadores na luta contra a paramiloidose.

Rosa Mota, embaixadora da associação e desta campanha, apela: “Faça como eu e associe-se à iniciativa. O seu donativo é importante na vida dos doentes”.

Os concertos virtuais acontecem a 16 de junho nas redes sociais dos músicos Paulo Praça e Aníbal Zola. Paulo Praça canta na sua página Facebook às 18h e Aníbal Zola sobe ao palco nas suas redes sociais Facebook e Instagram às 18h30.

“Ajudar quem mais precisa é algo que está ao alcance de todos como revela o gesto de apoio e de solidariedade da nutricionista da Ana Bravo, do Rio Ave Futebol Clube e seus jogadores e da triatleta Tuxa, entre outros, que igualmente se associaram à campanha. O objetivo é contribuir para melhorar a condição de saúde de cerca de 2000 doentes que sofrem de paramiloidose em Portugal”, apela a organização.

Foto DR