Natação do Naval apura-se para o nacional de clubes

0
1634

O dia 28 de outubro de 2017 vai ficar registado na natação poveira como um dia histórico, visto que as equipas absolutas masculina e feminina do Clube Naval Povoense, orientada por António Vasconcelos e Ana Cruz, conseguiram o apuramento pela primeira vez para o campeonato nacional de clubes da 3ª divisão.

O feito foi alcançado nas piscinas municipais de Bragança, no último fim de semana, onde todos os nadadores do Naval, com grande espirito de sacrifício e muita ambição, superaram-se e com grande maturidade alcançaram vários recordes pessoais e de clube, o que se traduziu com a qualificação masculina como o feminino. A equipa masculina conseguiu o 5º lugar da geral e a equipa feminina foi 9ª classificada na geral, na presença de mais de duas dezenas de clubes.

Por sua vez, a equipa de cadetes esteve presente no Torneio de Preparação da ANNP. Nesta primeira competição da época, a equipa apresentou-se no torneio com 19 nadadores, naquela que foi a maior participação de sempre do CNP no escalão, tornando-se a quinta equipa com maior presença da Associação de Natação do Norte de Portugal, entre vinte clubes presentes.