Já se circula na Rua da Fontinha, na freguesia de Beiriz, depois da abertura que aconteceu a meio da tarde deste domingo, perante várias dezenas de pessoas, entre as quais vários autarcas do concelho e populares.
O novo arruamento, na extensão de 500 metros, vai possibilitar o escoamento do trânsito junto à escola de ensino básico e jardim de infância, como irá permitir “organizar de forma diferente como se circula na freguesia”, explicou Aires Pereira, presidente da Câmara, que também adiantou que a mesma dará acesso ao horto municipal e ao centro de acolhimento de animais.
O autarca enalteceu o diálogo com o anterior proprietário do terreno e seus confrontantes para a concretização de uma obra que “irá criar mais modernidade na freguesia e fixar mais população”.
Para Ricardo Silva, presidente da Junta da póvoa, Beiriz e Argivai, a nova Rua da Fontinha é uma “ideia peregrina e importante para a freguesia, permitindo um acesso à Praça da Margarida, ao campo de futebol, como desvia o trânsito de pesados de passageiros e dá a Beiriz um aspeto de vila e mais próxima da cidade”.
Por sua vez, Amadeu Matias, antigo presidente da Junta de Beiriz e atual membro do executivo da união de freguesias, revelou a sua felicidade pela abertura deste arruamento, “um desejo de muitos anos, por isso um agradecimento aos autarcas e técnicos envolvidos nesta obra”, sublinhou.
Fotos José Alberto Nogueira