Novo complexo desportivo de Balasar permite regresso do futebol à freguesia

5565

“Depois de andar com a casa às costas” como afirmou Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa, as várias equipas da Associação Desportiva e Cultural de Balasar podem regressar a casa, após a inauguração do novo complexo desportivo que decorreu na tarde de domingo.

Construído no lugar das Pedreiras, o equipamento ao qual foi atribuído o nome de Lino Araújo, antigo presidente da Junta, conta com 2 campos relvados sintéticos, um de futebol de 11 e outro para futebol de 9 e de 7. Foi aberto ao público na presença de centenas de pessoas que se associaram a este momento “histórico” para Balasar.

As infraestruturas contemplam ainda uma zona de balneários, receção, lazer e um amplo parque de estacionamento.

Na abertura, Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa, e José Araújo, presidente da Junta, lembraram que o sonho para a localidade e para a ADC Balasar ficou cumprido, num investimento total de 3 milhões de euros.

Em termos de futebol federado, a equipa principal do Balasar começa a jogar no novo estádio a partir de janeiro, mas antes haverá o jogo particular entre Balasar e o Varzim, marcado para dia 22 deste mês, com início às 15h.

A festa prolongou-se até ao início da noite com um espetáculo musical do cantor Augusto Canário.

Reportagem completa na edição impressa de 4 de dezembro.