“O futebol foi a melhor licenciatura que podia ter tirado”

0
704

Caetano, que este domingo se despediu dos relvados com um golo na vitória do Varzim em Penafiel, disse que teve “muito prazer em ter sido jogador de futebol e agora vou abraçar os projetos da família e começar uma nova etapa na minha vida.

À Sport TV no final do jogo que deu a segunda vitória do Varzim no campeonato da II Liga, Caetano agradeceu “a todos os colegas de equipas que tive, todos os clubes e todas as pessoas que lidaram comigo n futebol. Fui muito feliz no futebol”.

Na despedida emocionada, Caetano confessou que “sou muito grato ao futebol e foi a melhor licenciatura que poderia ter tirado e estou muito orgulhoso da minha carreira e vou começar a construir uma nova carreira”, e acrescentou a importância da família: “Acabei no clube da minha família, no clube da minha namorada e pedi ao presidente do Varzim que queria acabar aqui a minha carreira, neste jogo”.  

Sobre Edgar Pinho, presidente do Varzim, Caetano expressou um agradecimento especial. “Hoje em dia não há presidentes assim no futebol. É um presidente que está para servir o clube e não para se servirem do clube”.

Quanto à possibilidade de reconsiderar após ter marcado o golo da vitória do Varzim, Caetano explicou que foi para o jogo com duas camisolas e “tinha a ideia que ia fazer o golo e fui dar a camisola à minha mãe, que também esteve presente quando joguei nas escolinhas no Paredes e esteve presente quando joguei pelo Paços de Ferreira na Liga dos Campeões quando joguei contra o Zenit. Acompanhou-me sempre e fui agradecer, porque esteve sempre presente comigo, como o meu pai, irmã e namorada, pessoas mais importantes na minha vida”.

Para lembrar a carreira como futebolista, Caetano disse que “tive a felicidade de jogar a final da Taça da Liga, na Liga dos Campeões, na Liga Europa, mas o mais importante foi a final do Campeonato do Mundo contra o Brasil, na Colômbia”, tendo marcado presença no Mundial Sub-20 de 2011, edição em que Portugal foi finalista vencido.

Foto Varzim SC / José Alberto Nogueira