A antiga Garagem Linhares foi adjudicada à empresa Norcep Construções SA, sediada em Vila Real, que venceu o concurso ao apresentar uma proposta de cerca de 2,9 milhões de euros, quando o preço base era de 3,5 milhões.
Aires Pereira confirmou que esta foi a primeira vez que a empresa se apresentou a um concurso na Póvoa de Varzim, mas que reuniu boas referências sobre o trabalho da mesma.
“Temos sempre essa preocupação, sobretudo quando são empresas novas. Pelo o que me foi dado a conhecer, é uma empresa credível com condições para levar a empreitada”, afirmou o autarca, explicando que a obra, com um prazo de execução de 15 meses, irá arrancar assim que o Tribunal de Contas dê autorização.
Ainda nesta sessão, o autarca informou que, tendo em vista a aquisição de novas apólices de seguro, a Câmara Municipal irá proceder a um concurso para um único título contratual. Após elaboração da avaliação do património – cerca de sete milhões de euros – e do relatório sobre novos seguros a contratar, o município irá abrir concurso num valor a a rondar os 250 mil euros, que é o montante global que a autarquia paga pelo prémio anual dos seus seguros.
Foi ainda aprovado uma apoio financeiro para o Varzim Sport Clube, de modo a que o emblema poveiro possa adquirir um veículo de transporte para os seus atletas, com um valor a rondar os 29 mil euros. A Câmara Municipal irá comparticipar com metade dessa verba.
Ainda no que diz respeito ao Varzim, a Câmara anuiu a um pedido do clube, que pretende um adiantamento de 25 mil euros, em relação ao seu contrato programa de desenvolvimento desportivo.