Obras durante 7 meses na estrada nacional entre Póvoa de Varzim e Vila do Conde

37

A Infraestruturas de Portugal anunciou esta terça-feira que vai reabilitar o troço da Estrada Nacional 13 (EN13), que liga a Póvoa de Varzim a Vila do Conde, com intervenção na recuperação do piso e dos equipamentos de sinalização e segurança.

As obras, que vão estender-se durante cerca de 7 meses e terá um custo de 2,4 milhões de euros, vão incidir numa extensão de cerca de 11 quilómetros, num trajeto entre que abrange as duas cidades.

Segundo a Infraestruturas de Portugal, a empreitada consiste “na reabilitação funcional e reforço da capacidade estrutural do pavimento”, “melhoria e reposição dos equipamentos de sinalização e segurança, incluindo a sinalização vertical e horizontal” e “melhoria do sistema de drenagem e trabalhos de integração paisagística”.

A Infraestruturas de Portugal explica que Estrada Nacional 13 “é uma via de grande importância dentro da malha viária envolvente, pois serve de ligação ao IC1/A28, registando tráfegos médios diários acima das 20 mil viaturas”.

Nesse sentido, a entidade sublinha que serão feitos “todos os esforços no sentido de minimizar os condicionamentos” decorrentes da obra, estando previsto que os “trabalhos de pavimentação sejam executados em trechos de 200 a 300 m, com tráfego alternado”.