A Associação da Banda Musical da Póvoa de Varzim vai eleger os novos corpos gerentes no sábado, 23 de março. A lista única candidata para o biénio 2024-25 é encabeçada por Paulo Sousa, atual presidente da associação.
“Recandidato-me por variados motivos”, indicou Paulo Sousa ao MAIS/Semanário. “Em primeiro, porque acredito na Associação, nas pessoas que lidero e em todos os elementos que dela fazem parte. Recandidato-me porque tenho a confiança dos meus colegas e amigos da direção e de todos os órgãos sociais”, começou por dizer.
E continuou: “recandidato-me porque vejo na Associação e, em particular na Banda Musical, uma oportunidade para os jovens poderem executar um instrumento musical de sopro ou de percussão em contexto mais real, no âmbito da performance. Recandidato-me porque vejo na Associação da Banda Musical da Póvoa de Varzim um estandarte da Póvoa de Varzim e, como poveiro, gosto e tenho orgulho em representar a minha cidade, através da Banda Musical da Póvoa de Varzim”.
A lista única é praticamente a mesma que atualmente exerce funções. Como explicou Paulo Sousa, “no universo de 17 elementos, entre direção e demais órgãos sociais, irá haver uma substituição num dos elementos que, por opção própria não irá continuar, aliás como já tem acontecido noutros momentos de eleições”.
Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).