O Correntes d’Escritas está de volta, entre os dias 15 e 22 de fevereiro. Entre os destaques do evento, encontra-se a peça de teatro “A Casa” que será reproduzida nas instalações da Casa Museu Manuel Lopes. Este espetáculo será exibido durante os dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro, entre as 18horas e as 19h30.
A entrada será gratuita, no entanto estará sujeita a levantamento de convite, sendo que o máximo será dois convites por pessoa e cada sessão terá um limite máximo de 20 espectadores. O levantamento dos bilhetes pode ser feito no Cine-teatro Garrett a partir do dia 11 de fevereiro.
Esta peça teatral nasceu de um texto dramático escrito em 2020, precisamente dentro da Casa Museu de Manuel Lopes, por quatro participantes da residência literária D’Escritas 1 Dia, nomeadamente: Álvaro Laborinho Lúcio, Luís Ricardo Duarte, Raquel Patriarca e Rui Spranger. Desta vez estes escritores irão assumir o papel de atores, dando vida às suas próprias criações.
Este espetáculo aprofunda-se numa homenagem à memória de Manuel Lopes, um marcante bibliotecário e antigo habitante da casa. Unindo a literatura e o teatro, a peça transporta o público para um universo onde as narrativas ganham vida e os visitantes tornam-se parte da experiência.