Pedido de colchas nas varandas para as celebrações do Corpo de Deus

0
3261

No próximo dia 31 de maio, quinta-feira, a Confraria do Santíssimo Sacramento da Póvoa de Varzim, mantendo uma tradição secular, realiza a Solenidade do Corpo de Deus, com a realização durante a tarde da Procissão do Santíssimo.

Para o efeito, a Confraria faz um apelo à população para que à passagem da Procissão sejam colocadas colchas nas varandas das suas casas, emprestando assim maior solenidade ao préstito religioso e tornando ainda mais festivo o cerimonial.

O cortejo religioso terá o seguinte itinerário: Saída da Igreja Matriz – Rua da Igreja – Rua do Visconde – Praça do Almada (lado Norte), seguindo-se a paragem frente aos Paços do Concelho, onde da varanda principal será dada a Bênção.

Depois a procissão seguirá pela Praça do Almada (lado Sul) – Rua Dr. Sousa Campos – Praça da República (Lado SUL) – Rua Manuel Silva – Rua Cidade do Porto – Largo das Dores – Rua de S. Pedro – Igreja Matriz.
No préstito incorporam-se as crianças das paróquias da cidade que vão cumprir a Primeira Comunhão e Profissão de Fé, além das autoridades civis e militares, assim como representantes das associações e coletividades poveiras.

As cerimónias na Igreja Matriz serão acompanhadas pelo grupo coral “Capela Marta”, enquanto a procissão será acompanhada pela “Banda Musical da Póvoa de Varzim”.

Da parte da manhã, às 11h haverá uma Missa Solene na Igreja Matriz e às 12h será exposto o Santíssimo Sacramento.