Pedro Faria garante que “não devo um cêntimo ao Varzim”

0
3564

O anterior presidente do Varzim Sport Clube, Pedro Faria, reagiu na tarde desta quarta-feira às declarações de Edgar Pinho, e garante que “não fiquei com dinheiro do clube, antes pelo contrário, deixei no clube muito dinheiro que me pertencia e que tive de usar para acorrer às dificuldades do clube”.

Recorde-se que Edgar Pinho, quase no final da assembleia geral do clube do passado sábado, disse “que houve verbas que saíram do clube e foram utilizadas de forma não justificada”, indicando o nome de Pedro Faria como ter tido “acesso à tesouraria do clube” na ordem de valores que ascendem a cerca de 560 mil euros e que o “terá feito em proveito próprio”. Edgar Pinho, adiantou na altura que “iremos pedir a reposição e estamos convencidos que poderemos ser bem entendidos nesta questão”.

Em resposta a estas afirmações, Pedro Faria enviou às redações o seguinte comunicado assinado, que transcrevemos na íntegra.

Tendo-me sido pedido para comentar declarações vindas a público na última assembleia geral do Varzim Sport Club (a que não assisti), tenho a dizer o seguinte:

1- Não devo um cêntimo ao Varzim, não fiquei com dinheiro do clube, antes pelo contrário, deixei no clube muito dinheiro que me pertencia e que tive de usar para acorrer às dificuldades do clube. Só não o reclamei nem reclamo, porque assumi um compromisso com os sócios do Varzim SC, de que um dia em que viesse embora da Direção não queria nada do que lá investi.

2- Estou convencido de que as declarações do Sr. Edgar Pinho, atual Presidente do Varzim Sport Club, proferidas na última assembleia representaram um momento menos feliz do Presidente, que ou não se explicou convenientemente, ou não foi bem entendido naquilo que transmitiu aos sócios e aos jornalistas.

3- Tive ocasião de enviar já uma carta ao Presidente do Varzim Sport Club em que esclareci todas as questões que foram suscitadas pela sua intervenção.

4- Estou convicto de que, no seguimento dos esclarecimentos por mim prestados, a Direção do Varzim concluirá facilmente que não existe nada a apontar à minha gestão e dará o assunto por encerrado.

5- Pela minha parte, a menos que seja obrigado a isso, não contribuirei para alimentar qualquer polémica.