Ricardinho recebido em apoteose pelos utentes do MAPADI (fotos)

2552

«Heróis do Mar! Nobre Povo…» Os utentes do MAPADI cantaram o hino, esta quarta-feira, quando viram chegar os craques da seleção de futsal. Estes estão na Póvoa de Varzim para disputarem a qualificação para o mundial.

Ricardinho, sobretudo, foi recebido em euforia. Dando selfies e autógrafos em abundância, o jogador mostrou-se disponível e sorridente com todas as solicitações.

Não é a primeira vez que vem à Póvoa, pois a equipa das quinas já tinha feito outra qualificação na cidade. “Somos sempre muito bem recebidos e com pavilhão cheio. Esperemos agora ter o mesmo sucesso”, disse.

Sobre esta visita, lembrou que o desporto é para ser vivido na positiva e de forma inclusiva: “Somos ídolos para estes jovens mas acima de tudo somos pessoas de carne e osso, e estas iniciativas servem precisamente para nos aproximarmos”.

Ricardinho trocou umas palavras com o outro Ricardo, [Ricardo Pires], utente do MAPADI campeão europeu de futsal para atletas com síndrome Down.

“Já o conhecia. É uma inspiração para nós e para a pessoas da Póvoa”. O poveiro retribuiu o cumprimento dizendo que Ricardinho é um “autêntico ídolo para mim”.

O primeiro jogo de Portugal realiza-se esta quinta-feira às 20h30, frente à Bielorrússia, no pavilhão municipal. Os ingressos podem ser levantados no próprio recinto de jogo.

Fotos de José Alberto Nogueira

F