Elisa Ferraz, presidente da Câmara de Vila do Conde eleita pelo Movimento NAU, comunicou esta sexta-feira que atribuiu as funções da vice-presidência da autarquia a Pedro Gomes, após a suspensão de 180 dias do mandato de Lurdes Alves, anterior número 2 do município, que deixou o cargo de vereadora por “motivos de doença”.
Quanto aos pelouros que eram geridos por Lurdes Alves, Elisa Ferraz explica, na nota enviada à comunicação social, que decidiu ficar com o pelouro da Educação, atribuindo ao vereador Paulo Carvalho o pelouro do Ambiente.
Com a suspensão do mandato de Lurdes Alves, e em sua substituição entrou para o executivo e a tempo inteiro a arquiteta Rita Sousa Freire, tendo-lhe sido conferido os pelouros de Planeamento e Ordenamento do Território, Fiscalização, Mobilidade e Transportes, Espaços Verdes e Jardins, Gestão de Cemitérios e Mercados e Feiras.
Referira-se que no próximo ano, a seguir ao verão, serão realizadas as eleições autárquicas, e que estas movimentações no quadro de vereadores podem trazer alterações nas candidaturas ao ato eleitoral.
Foto arquivo