Escolas poveiras da Cego do Maio galardoadas com bandeira verde

53

As quatro escolas do agrupamento Cego do Maio foram premiadas com a atribuição das Bandeiras Verdes do Eco-Escolas, programa que pretende “encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade”.

A distinção abrange as escolas EB2,3 Cego do Maio, e as EB1 do Século, Argivai e da Giesteira. Enquanto o estabelecimento de ensino Cego do Maio alcança pelo terceiro ano consecutivo o prémio, as outras três escolas são reconhecidas pela primeira vez.

Este projeto escola foi coordenado pelas professoras Natália Correia, Lurdes Mesquita, Helena Moura e Emília Machado em cada uma das escolas e com esta atribuição, o agrupamento escolar Cego do Maio passa a ser um Eco-Agrupamento, que segundo a direção escolar permite “a valorização das nossas práticas ambientais e representam o empenho de toda a comunidade escolar em promover iniciativas que promovam e valorizem o ambiente”.

Através das redes sociais o agrupamento enaltece “todos os coordenadores, alunos, pais e autarquia envolvidos neste projeto coletivo e em fase de crescimento no nosso agrupamento”.