Peregrinação a Balasar assinala Ano Jubilar da Misericórdia

0
3979

A Misericórdia de Vila do Conde em parceria com a Paróquia promovem no próximo dia 29, sábado, uma peregrinação a Balasar, para assinalar o Ano Jubilar da Misericórdia.

A apresentação da caminhada decorreu na sexta-feira, nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, tendo sido escolhido o nome de “O Caminho do Perdão” para a peregrinação. A concentração será a partir das 7h30, com partida pelas 8h, estando a chegada prevista à freguesia de Balasar por volta das 11h, após percorridos cerca de 14 quilómetros, entre a sede da Misericórdia vila-condense e a localidade onde repousa a Beata Alexandrina.

Para a organização, a peregrinação “terá uma dinâmica de fé” e já conta com várias inscrições, entre as quais da antiga atleta Aurora Cunha, podendo os interessados em participar inscrever-se através do email paroquiaviladoconde@arquidiocese-braga.pt ou do sítio na Internet www.scmvc.pt

Está garantido aos participantes a entrega de um kit com fruta, pão e água, e também o regresso em transporte em carrinha ou autocarro dos peregrinos que manifestem este interesse até ao dia 25.

De acordo com o prior de Vila do Conde, Paulo César Dias, a existência de uma Porta Santa na terra onde viveu a Beata Alexandrina levou à opção por aquele destino como final da peregrinação.