Pintura digital com caráter solidário em exposição na biblioteca da Póvoa

0
611

De dia 4 a 25 de setembro poderá ser apreciada na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto a exposição de pintura digital «Aproximações» de Allen Pires.

Neste trabalho, marcado por uma experimentação “intensa e dirigida”, mas também pela abertura intencional ao “aleatório e à epifania”, Allen Pires tenta ir mais além da comummente chamada arte digital, procurando “desenvolver uma nova ‘técnica’ de pintura digital, paradoxalmente vocacionada para ser visualizada, não em suporte digital, mas em suporte físico, como que desejando preservar e afirmar a alma táctil da pintura”, afirma.

A arte apresentada em «Aproximações», de inspiração “musical e minimalista”, faz uso de um modelo de representação “que valorize a linha e a textura, no quadro de uma paleta diversificada, que lhes confere um caráter subtil e intrigante”.

Este projeto representa para o autor “uma espécie de viagem de travessia, uma experiência de horizonte aberto, de propulsão de um olhar novo e de renascimento da alegria da descoberta”, descreve

Metade das vendas dos trabalhos desta exposição revertem a favor do Instituto Maria da Paz Varzim.