“Podemos fazer jantares de família” indica a DGS

0
3429

Diogo Cruz, subdiretor geral da Saúde, explicou esta terça-feira que podem ser realizados jantares de famílias, desde que sejam tomadas as medidas de segurança e cumpridas as regras de boas práticas. Os convívios têm que ser realizados nas habitações, dado que ainda não foi autorizada a abertura dos restaurantes,

O subdiretor geral da Saúde esclareceu que nesta nova fase do combate ao vírus podem acontecer jantares de família e amigos, desde que sejam tidos vários cuidados. “Podemos fazer um jantar de família com as devidas precauções, cautelas, distanciamento social”, mas acrescentou que vai continuar a ser impossível realizar estes convívios “nos moldes que fazíamos antigamente”.

O subdiretor da Direção-Geral de Saúde pediu ainda que apesar de uma menor rigidez no confinamento os portugueses devem continuar a respeitar as medidas de higiene, distanciamento sanitário e etiqueta respiratória. “Devemos todos fazer o nosso papel de agentes de saúde pública e manter as recomendações”, explicou Diogo Cruz.