Pólo aquático do Povoense falha final da Taça de Portugal

0
486

A equipa sénior de pólo aquático do Clube Naval Povoense perdeu nas meias finais da Taça de Portugal por 13-8, contra o Fluvial Portuense. No jogo disputado no sábado, o Naval esteve a perder no final do primeiro período por 0-1.

No segundo período o jogo foi mais emocionante, com ambas as equipas a equilibrarem-se, mas com os poveiros a recuperarem de uma desvantagem para uma igualdade a quatro golos.

O terceiro período foi muito negativo para o Naval, ao consentir 5 golos e a não marcar nenhum (4-9), o que dificultou o jogo dos poveiros no 4º período de jogo, em que voltou a equilibrar, mas a não encurtar no resultado, que terminou em 8-13, favorável ao adversário.  

O Naval Povoense ficou-se pelas meias-finais da Taça de Portugal de pólo aquático, depois de na sexta-feira ter vencido o Sporting por 7-6, em desafio dos quartos de final.

O troféu, que o Naval já venceu em 2014, será decidido este domingo entre o Fluvial portuense e o Vitória de Guimarães, campeão e vice-campeão nacionais, respetivamente.