População é convidada a participar no ‘maior desfile de Camisolas Poveiras’ no dia 8 de dezembro

0
2616

Está a chegar o dia 8 de dezembro, feriado dedicado à Imaculada Conceição. Este ano, pelo terceiro ano consecutivo, o dia tem duplo significado na Póvoa de Varzim: para além de ser celebrada a padroeira da cidade e de Portugal, é também o Dia da Camisola Poveira.

Os poveiros são convidados a saírem à rua com a Camisola vestida, num dia com várias iniciativas para celebrar a peça icónica.

De manhã, a partir das 9h30, os interessados em aprender a fazer a tão acarinhada Camisola Poveira, podem dirigir-se ao Centro Interpretativo e de Formação da Camisola Poveira, para se inscreverem nos próximos cursos. Mais tarde, às 11h30, vai decorrer uma palestra sobre a história da Camisola Poveira.

De tarde, às 15 horas, vai sair da Praça do Almada o Maior Desfile de Camisolas Poveiras, que seguirá pela Rua da Junqueira até ao Largo Dr. David Alves.

Esta iniciativa conta com o apoio da Associação Empresarial da Póvoa de Varzim, com vista a dinamizar também o comércio local: todos os profissionais que usam uniforme são convidados a aparecerem com o mesmo vestido, em grupo com os seus colegas, não esquecendo nunca de trazer também a sua Camisola Poveira.

Para terminar o dia, às 21h30, no Cine-Teatro Garrett, vai passar o documentário da Camisola Poveira e vai ser possível ver um mini clip do Maior Desfile de Camisolas Poveiras.

A entrada é gratuita.