Poveiro apontado como possível candidato à presidência da Liga de futebol

0
4648

Edgar Vilaça, vice-presidente da SAD do Portimonense e natural da Póvoa de Varzim, é um dos primeiros nomes apontados como possível candidato às eleições para a presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, de acordo com o jornal O Jogo. Isto se a Liga for mesmo a votos, tendo em conta um eventual cenário de demissão do atual líder Pedro Proença.

Àquele diário desportivo, Edgar Vilaça afirmou que vai “analisar a possibilidade” de avançar. Também à Radio Renascença admite que seria um projeto aliciante, embora sabendo que “ainda existe um presidente na Liga”.

Edgar Vilaça tem 55 anos, é natural da Póvoa de Varzim e é licenciado em gestão de empresas. Está na sociedade desportiva do Portimonense há quatro anos.

A decisão de partir para eleições poderá sair da assembleia geral de 9 de junho, conforme anunciado pelo próprio Pedro Proença, na reunião que manteve com os emblemas da I Liga, na passada quinta-feira, após a qual clubes como Benfica e Cova da Piedade abandonaram a direção do organismo.