Poveiro Bastonário da Ordem dos Notários assina acordo no Uzbequistão (fotos)

0
677
Foto: Jorge Silva/Facebook

O poveiro Jorge Silva, Bastonário da Ordem dos Notários, desde 2017, em entrevista ao MAIS/Semanário (edição papel desta semana) deu a conhecer um pouco mais sobre o trabalho que tem desenvolvido enquanto Bastonário.

Jorge Silva acredita que tem de haver mais desmaterialização nos processos e uma revolução digital, que já está em curso, desde o seu primeiro mandato.

Nesse sentido, o Bastonário da Ordem dos Notários está no Uzbequistão, para segundo Jorge Silva, “assinar também um acordo para conseguirmos que os nossos documentos circulem, por exemplo, na Turquia, no próprio Uzbequistão e numa série de países da Ásia”.

Nesta viagem, o poveiro, vai também encontrar-se com “uma delegação da China com o propósito, de levar a cabo a grande empreitada que foi feita durante o meu primeiro mandato e que teve a sua continuação neste segundo mandato, que foi o Arquivo Nacional de Escrituras desmaterializadas”, acrescentou Jorge Silva. Leia a primeira parte da entrevista no jornal papel desta semana.