Poveiros de Toronto encerram Casa mas continuam a divulgar a Póvoa de Varzim

0
1180

“Quero desta forma comunicar aos nossos sócios, amigos, voluntários e patrocinadores que em reunião de direção tomámos a difícil decisão de encerrar a nossa Sede”, informou este sábado, em comunicado, Laurentino Esteves, presidente da Assembleia Geral da Casa dos Poveiros de Toronto, no Canadá.

O dirigente explica que “Infelizmente as despesas diárias da nossa Sede são incomportáveis principalmente durante esta pandemia, e há mais de ano e meio estamos impedidos de realizar eventos. Atualmente ao abrigo das regras de saúde, podemos realizar eventos, com 25% da capacidade do nosso espaço, ou seja, com 50 pessoas, o que não é nem compatível nem rentável”.

Apesar da situação, Laurentino Esteves sublinha que “a atual Direção, ao abrigo dos nossos estatutos, continuará a divulgar a Póvoa de Varzim e o nosso Concelho”, e aproveitou a nota para expressar um agradecimento “aos Diretores que nunca abandonaram o ‘barco’ na pessoa da nossa presidente Linda Correia que com muito empenho e sacrifício, lideraram a Casa nos últimos anos”.

Triste pela situação, o presidente da Assembleia Geral da Casa dos Poveiros de Toronto manifesta “um profundo agradecimento aos nossos patrocinadores e o grande contributo do Município Poveiro, na pessoa do Senhor Presidente, Eng. Aires Pereira, ainda um reconhecimento especial aos Senhorios do prédio, Helder e Joe Costa (Caldense Bakery).

Foto arquivo